sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Poema achado.

"Honra, lealdade, fé no bem.
São três as ordens pelas quais me afirmei.
Abdiquei de muito e muito recusei.
Causei dor bem sei,
Está reflectida em mim, sinto,
Sei o que causei.
Depositei mal o meu primeiro beijo,
E sem desejo desvirginei.
Por isso esqueci e bem sei que magoei.
Prometi e cumpri, para me redimir
E por amor tenho que admitir:
Estou só, com medo de me iludir.
 Bebi para esquecer, fumei para aquecer,
Envenenei o meu sangue para adormecer.
A loucura bateu-me à porta e eu atendi,
Visita ingrata que me veio prender,
Nos tempos em que tinha tudo a perder.
Meu monstro. O outro eu… presente.
A verdade pode ser humilhante,
Mergulho na mentira mais brilhante.
Aguardo um novo encontro distante,
Com a felicidade, com a alegria,
Refiro-me à verdadeira, não a fantasia.
Casa banco de jardim, telhado de cartão,
Cobertor de plástico, o cheiro da maresia.
Lisboa me acolhe e embala no seu chão.
Lisboa, eu sou tu. Lisboa no teu coração."

Sem comentários:

Enviar um comentário